Assaltos e venda de bebida para menores de idade marcam festa de Safadão em Praia do Forte

0

Além de troca de tiros, a festa Garota White, que aconteceu em Praia do Forte neste final de semana e foi comandada pelo cantor Wesley Safadão, contou também com assaltos e venda de bebida alcoólica para menores de idade. Denúncias feitas por leitores ao site Varela Notícias apontam para a pouca presença de policiais do lado de fora do evento e efetivo insuficiente de seguranças dentro do local da festa.

Sem se identificar, uma mulher afirmou que levou seu filho de 17 anos para a festa e logo depois que cruzou o portão de entrada o garoto, além de dois acompanhantes, foi vítima de um assalto. “Além deles, pelo menos umas 40 pessoas foram assaltadas do lado de dentro da festa. Eles ficaram de mãos atadas, já que não tinha segurança lá dentro para reclamar. Os próprios seguranças admitiam o pouco efetivo”, disse.

01-2

“É um lugar que eu jamais vou levar meu filho novamente, é um local escuro, deserto, sem segurança, sem policiamento nenhum, e é um local caro. O ingresso que meu filho pagou foi 120 reais a meia entrada. O único policiamento era o da Polícia Rodoviária Federal na estrada. Um local escuro, onde estavam sendo vendidas bebidas alcoólicas para menor. Meu filho viu vários jovens sendo levados bêbados por equipes medidas, jovens menores de idade. Sobre os tiros, eles nem viram. Quando foram assaltados, quiseram ir logo para casa”, acrescentou.

Outra frisou sensação de insegurança no evento: “Quando eu cheguei, eu fiquei sabendo por um amigo de assaltos que estavam acontecendo. Tentamos achar um segurança para ficar perto dele, mas não encontramos nenhum. De fato os menores de idade estavam bebendo sem qualquer fiscalização ou impedimento”.

A Polícia Militar da Bahia informou, por meio de nota, que “se trata de uma festa particular, e portanto a segurança do evento não é uma atribuição da Polícia Militar. Devido as proporções da festa, houve reforço de policiamento na área externa pela 53ª CIPM”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here