Ator de ‘Cidade de Deus’ é encontrado entre dependentes de crack em SP

0

Da ficção para a vida real. Treze anos depois de viver, nas telas de cinema, o traficante Neguinho, no filme ‘Cidade de Deus’, o ator Rubens Sabino Silva, de 30 anos, luta para se livrar do vício das drogas. Ontem, durante operação da Prefeitura de São Paulo para acabar com um cracolândia no Centro da cidade, Rubens foi localizado entre centenas de usuários, que frequentam a região da Luz.

O ator foi surpreendido pela chegada de policiais militares que foram chamados para conter os dependentes de crack que tentavam impedir a retirada das barracas montadas no local para o consumo das pedras. Usuários atearam fogo em papelões e bloquearam uma das principais avenidas da região. Policiais da Tropa de Choque lançaram bombas de efeito moral sobre o grupo. Houve tumulto e correria. No confronto, dois homens foram atingidos por tiros e levados para o pronto-socorro da Santa Casa.


82eh28210q0miulbmkxbbh35h
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse que os policiais reagiram após serem agredidos por moradores de rua. Um deles teria sido atingido por uma barra de ferro na cabeça.

Rubens não se feriu na confusão. Durante a ação, Sabino conversou com o ex-senador Eduardo Suplicy, que acompanhava a retirada dos cracudos do local.

Morador de rua há dez anos, o ator Rubens Sabino chegou a praticar crimes quando vivia no Rio de Janeiro para manter o vício. Em 2003, foi preso ao roubar uma bolsa, em um ônibus. Solto, o ator buscou ajuda para ser internado numa clínica de reabilitação. Foi morar em um abrigo, onde não ficou por muito tempo. Nas ruas, voltou a usar drogas. Segundo a Prefeitura, 150 pessoas que estavam no local serão hospedadas em hotéis e encaminhadas para trabalho e cursos profissionalizantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here