Atriz incentiva uso de absorvente reutilizável:”Tem uns que têm nojo”

0

Aos 24 anos, atriz vem se tornando referência sobre o assunto nas redes sociais e ajuda a tirar o estigma do debate: “É um processo do nosso corpo”

O mundo está acabando e Laura Neiva está muito preocupada com a sustentabilidade. Prova disto é uma entrevista divulgada pela Marie Claire nesta terça-feira (17). Durante o bate-papo com a publicação, a atriz abriu sua intimidade e revelou que usa uma calcinha absorvente no lugar dos tradicionais absorventes íntimos descartáveis.

“Vi a necessidade das mulheres trocarem seus absorventes e comecei a falar sobre o assunto. Quando falei pela primeira vez, encontrei várias mulheres querendo saber onde e como comprar. Falar sobre menstruação é algo muito íntimo, mas as mulheres não podem ter vergonha. É um processo do nosso corpo”, explicou a atriz Laura Neiva .

A notícia continua após esta Publicidade

Em seguida, Laura falou sobre a relação com seus fãs nas redes sociais e a posição dos homens sobre o assunto: “Tenho homens no meu Instagram que ouvem falar e, pra eles, também têm de ser algo comum. Tem uns que têm até nojo, mas temos de falar sobre isso. Quando vi a demanda de mulheres querendo falar resolvi me abrir”.

Laura Neiva e a Sustentabilidade

A namorada do ator Chay Suede ainda ressaltou durante o papo com a revista que o processo da troca dos absorventes comuns para os reutilizáveis foi como uma escadinha. Ela também contou que não come nada de origem animal, já há algum tempo, e começou a ampliar seu pensamento sobre isso, principalmente, quando descobriu que estes produtos são testados nos animais.

“Nossos absorventes e fraldas demoram uns 300 anos para se decomporem na natureza e isso é preocupante! O lixo vai para o mar, os bichos comem o plástico e vira uma cadeia”, comentou.

“Outras pessoas também me dizem que não usam por medo de vazar, mas nunca aconteceu comigo. Aliás, os descartáveis vazavam várias vezes e esses não”, finalizou Laura Neiva .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here