Cantora revela os motivos que a fizeram deixar Salvador para viver em Goiânia

0

Dona de um vozeirão marcante, a cantora baiana Katia Guima Varjão comandou durante muito tempo a banda de axé music Futuca, depois chamada de Patrulha. Talentosa, ela conquistou o público baiano, brasileiro e internacional. Já puxou muito trio elétrico em carnavais de Salvador, e também participou de shows e festivais de música fora do país, como o Carnamiami, nos Estados Unidos, quando ela cantou ao lado de Durval Lelys, vocalista da banda Asa de Águia.

O iBahia foi atrás da cantora para saber o quê ela anda fazendo no momento, quais os novos projetos de vida e de carreira. Para surpresa dos fãs, há um ano Katia deixou Salvador para viver em Goiânia, onde se divide entre um projeto de música sertaneja e uma empresa que administra com o marido, Bruno Verjão, com quem é casada há cinco anos. “A Bahia já me deu todos os prazeres e alegrias que tinha que ter me dado”, explica a cantora.

Nova fase

Há um ano e um mês, Katia foi convidada para trabalhar em um projeto de música sertaneja com uma pegada mais romântica. Segundo ela, está foi uma grande oportunidade já que o cenário musical baiano está muito cansativo e a cidade de Goiânia respira sertanejo. “Uma das novidades deste projeto é o CD promocional que fiz para divulgar o meu trabalho, o meu canto através de músicas românticas e alegres”, explica.

Animada com a nova fase voltada para um estilo musical inédito na carreira, Katia revela que não gosta de ser rotulada como cantora de axé: “Canto o que tenho vontade de cantar. Continuo com vários projetos paralelos, como o Reveillon que já fechei em Angra dos Reis e irei cantar axé, além do show que fiz há pouco tempo no Rio de Janeiro de músicas MPB”.

A banda de Katia é formada por músicos de Goiânia e também baianos que moram na cidade. O último show da cantora com o grupo aconteceu neste mês na cidade de Inhumas em Goiás. Segundo a cantora, o grupo vai percorrer várias cidades de Goiás ainda este ano. Ela já adiantou também a novidade de que em breve irá lançar um novo CD com composições da filha Anna Luiza. No momento ela está estudando as músicas para saber quais se encaixam melhor no perfil sertanejo do disco.

Bebê à vista

Quando questionada sobre a possibilidade de voltar para Salvador, onde moram os dois filhos Anna Luiza e Hugo, ela é direta: “Não tenho planos de voltar, estou muito bem aqui. Agora só quero cuidar da familia e ter um bebê”, revela a cantora. “Engravidar faz parte do meu projeto de vida tranquila. Meus filhos já estão maiores de idade, bem criados e resolvidos em Salvador. Chamei, mas nenhum deles quis vir comigo. Me abandonaram”, brinca.

Carreira musical do filho Huguinho Guimma

Sobre a carreira musical do filho Hugo, mais conhecido como Huguinho Guimma, vocalista da banda Zabelê, ela revela: “Estou muito feliz porque lembra muito o início da minha carreira. Gosto de saber que ele ama a música, assim como eu, e tem a arte no sangue”. Orgulhosa, a mãezona coruja afirma acompanhar a evolução do filho e dar palpites: “Acredito que daqui há cinco anos ele será um artista completamente diferente, até o timbre da voz irá mudar, essa etapa evolutiva pra mim é fantástica! Eu costumo dar conselhos, mas não gosto de me meter tanto porque quero que ele viva os altos e baixos da carreira e conheça as alegrias e tristezas que a musica dá”.

Redação do IBAHIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here