Corpo de Dona Canô é velado no Memorial Caetano Veloso, em Santo Amaro

0

O corpo de Dona Canô, matriarca da família Velloso, é velado na noite desta terça-feira (25) no Memorial Caetano Veloso em Santo Amaro, no Recôncavo baiano. Uma pista da avenida Viana Bandeira, onde a família vive, foi interditada pela Polícia Militar durante o traslado do corpo, que aconteceu depois de nove horas de velório fechado na casa da família.

O caixão com o corpo de Dona Canô foi colocado em um carro funerário sob o aplauso de quase 500 pessoas que velavam em frente à casa da família – Caetano Veloso e Maria Bethânia ajudaram a carregar o caixão. A estimativa da Polícia Militar é de que 3 mil pessoas acompanharam o carro até a chegada ao memorial. Os sinos da igreja de Nossa Senhora da Purificação foram tocados no momento da chegada do corpo, quando Dona Canô foi novamente aplaudida.

 
 

O cantor Caetano Veloso, que viajou de madrugada para Salvador para ficar com os filhos, voltou para Santo Amaro no final da tarde para acompanhar o velório da mãe. Todos os filhos de Dona Canô passaram o Natal ao lado dela. Ele entrou em casa pelo portão dos fundos. Amigos da família levaram quadros da casa para decorar o memorial.

A notícia continua após esta Publicidade

A ialorixá de Gantois mãe Carmen de Oliveira também está na cidade para o velório. “Sempre que a gente se encontrava, a pergunta era inevitável: quem vai (morrer) primeiro? Tenho certeza que Olorum guarda um lugar especial para ela no céu”, declarou ao Uol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here