‘Expectativa é grande’, diz Chimbinha sobre show com Calypso em Palmas

0

O guitarrista Chimbinha disse estar ansioso para subir ao palco com a Banda Calypso no show que acontece em Palmas, neste sábado (19). “A expectativa é grande. É sempre uma alegria estar com os fãs”, declarou o músico ao G1. De acordo com uma nota envida pela assessoria do artista, a presença dele na capital depende de uma passagem aérea ou do frete de um avião. Nesta sexta feira (18), a Justiça do Pará concedeu uma liminar que garante ao músico o direito de se apresentar com a Banda Calypso. Segundo a assessoria da banda, a cantora Joelma recebeu a notícia de forma profissional.

Ainda de acordo com a assessoria de Chimbinha, a medida também garante que o músico possa ensaiar e participar de todas as atividades da Calypso. Segundo a assessoria da banda, os fãs vão ter um show maravilho e é com profissionalismo que Joelma promete subir ao palco.
Ainda segundo os representantes, Chimbinha não participaria do show desta sexta-feira (18), em formoso do Araguaia, sul do Tocantins, por uma questão logística.

link-zap
Loading...

chimbinha
De acordo com o entendimento do desembargador Ronaldo Marques Valle, Chimbinha assinou diversos contratos para a realização de shows com o Calypso, e sua ausência nas apresentações poderia ser considerada quebra de contrato.
Segundo o advogado de Chimbinha, Luciel Caxiado, a ação movida pela advogada de Joelma é nula. “O nosso habeas corpus foi para anular o processo de crime de ameaça, porque a lei processual penal exige um instrumento denominado de representação da vítima nos crimes de ação privada. Todo processo que estiver ausente a representação é nulo de pleno direito. Este processo, englobando o crime de ameaça e medidas protetivas da Joelma contra chimbinha está fadado a ser tachado de imprestável no direto penal”.

Retorno
O retorno do guitarrista à banda estava previsto para acontecer em Palmas, após o fim do período de recuperação do músico, que havia passado por uma cirurgia. Mas na última quarta-feira (9), Joelma registrou um boletim de ocorrência na delegacia do bairro Jaderlândia, em Ananindeua (PA), alegando que se sentia ameaçada pelo ex-marido.

O caso foi encaminhado para a Divisão Especializada em Atendimento à Mulher da Polícia Civil, que solicitou medidas de proteção para a cantora. Por causa disso, ele estava proibido de chegar a menos de 100 metros de Joelma. Caso Chimbinha não respeitasse a decisão judicial, poderia ser punido de acordo com a lei Maria da Penha.

De acordo com a assessoria da cantora, Joelma seguirá carreira solo a partir de janeiro de 2016, mas no mesmo seguimento. “A agenda segue confirmada até o réveillon.”

Entenda
Joelma e Chimbinha se separaram no dia 19 de agosto. Dias depois, ela registrou boletim de ocorrência e relatou não querer mais viver com Chimbinha porque ele a traiu publicamente e, por isso, ela entrou com pedido de divórcio. Em depoimento, ela contou que ele a persegue ligando para as suas empregadas domésticas e pessoas próximas.
joelma
Por esse comportamento, Joelma disse que se sentiu obrigada a sair de casa no dia 1º de setembro e procurou a delegacia porque soube que o guitarrista tinha dito que “isso ainda ia acabar em morte”. A cantora disse que teme pela sua integridade física, pois segundo ela, o ex-marido tem histórico de violência e, inclusive, já agrediu um dançarino.

No dia 11 de setembro, advogada da cantora afirmou que a Justiça do Pará determinou que o guitarrista não poderá se aproximar dela. A decisão teve como base a lei Maria da Penha, que prevê medidas de proteção para mulheres em situação de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here