Globo confirma fim do ‘Programa do Jô’ em dezembro de 2016

0

Os fãs do “Programa do Jô“, apresentado porJô Soares, ficarão orfãos no fim de 2016. Segundo a Comunicação da Globo, a temporada atual do programa será a última.

Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da emissora, o apresentador afirma que a decisão foi de comum acordo. “Este foi um acerto dos dois lados, feito na nossa última renovação de contrato. Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados”, diz Jô.

Abaixo, confira o comunicado emitido pela Comunicação da Globo:
“Desde 2015, ficou combinado com Jô Soares que o ‘Programa do Jô’ ficaria no ar até dezembro de 2016. Neste ano, o programa celebra 16 anos na Globo e, por essas e outras, será de comemorações pela despedida de alguém tão especial para a história da televisão brasileira. ‘Este foi um acerto dos dois lados, feito na nossa última renovação de contrato. Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados’, diz Jô. Para esclarecimento: o novo programa do Marcelo Adnet não entrará na faixa horária hoje ocupada pelo ‘Programa do Jô’.”

Momentos marcantes
O “Programa do Jô” começou a ser exibido em abril de 2000. Ao longo dos 15 anos na emissora, o formato do talk-show passou por diversas mudanças, tanto no cenário quanto no conteúdo. Em 2015, o famoso sexteto, formado por Derico, Bira, Miltinho, Tomati, Chico Oliveira e maestro Oscar, passou a ser quarteto, com a saída de Tomati e Chico. Além da banda, outra característica da atração é Alex, o simpático garçom que sempre aparece vestido de smoking e serve os convidados durante os intervalos. Na mais recente versão do talk show, o chileno permanece apenas atrás do balcão de um minibar que passou a integrar o cenário.

Alguns convidados foram inesquecíveis. Em 2003, Jô Soares comemorou 15 anos de entrevistas (juntando com o tempo em que ficou no SBT), recebendo Chico Anysio, José Vasconcellos e Paulo Silvino. Quando completou 20 anos como apresentador, em 2008, o programa teve como convidado Caetano Veloso. Na mesma semana do aniversário, a atração exibiu reprises das melhores entrevistas feitas com anônimos. Em 7 de dezembro de 2012, Jô apresentou um programa especial com a participação de Gilberto Gil.

O humor também está sempre presente no programa. Entre as entrevistas que mais arrancaram gargalhadas do público estão a dos Mamonas Assassinas – que  foram vestidos de Chapolin Colorado -, de Fábio Porchat – que fez piadas sobre a orelha da própria mãe (que estava no auditório), e de Leando Hassum, que provocou ataques de riso na plateia. As presenças de Lady Francisco, Zéu Britto, Dicró, Lobão e Serguei, entre outros, também são apontadas por fãs como algumas das mais divertidas da história do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here