O Grupo Gay da Bahia anunciou que vai processar Silvio Santos por homofobia. O apresentador gerou polêmica ao criticar o visual do filho do cantor Leonardo, João Guilherme, no concurso ‘Talento Infantil’, exibido em seu programa no domingo (10). No bate-papo, o dono do SBT disse que o jovem estava parecendo uma “bichinha” por parecer com os lábios pintados.
A saia justa começou quando a protagonista de “Cúmplices de Um Resgate”, Larissa Manoela, falou do namorado, com quem assumiu a relação em dezembro passado. “Você me perguntou do meu namorado, que é o João Guilherme. Que está aqui”, iniciou Larissa. “Já sei quem é. É aquele que pinta o lábio”, rebateu o apresentador. “Ele não pinta o lábio não”, respondeu Maisa Silva, outra jurada do quadro.
“Hoje você está bem. Na novela, já falei com o chefe da maquiagem para não pintar a boca de vocês como se fossem mulher. De esmaltinho assim parecendo bicha. Agora você está parecendo homem”, disparou o dono do SBT. “Você está parecendo uma bichinha na novela!”, disse, aos risos. “Como assim, Silvio? Tento dar o meu máximo!”, apontou, meio sem jeito, o adolescente.
“O ‘bichinha’ deu a entender pela forma que o jovem se apresentou. João está em processo de formação de sua estrutura física, vocal, personalidade, o constrangimento causado por Silvio Santos pode deixar sequelas na vida do adolescente, inclusive ser vítima de bullying no ambiente escolar por outros colegas malvados”, disse Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.