Guitarrista original da Legião Urbana grava canções inéditas da banda

0

O guitarrista Kadu Lambach – conhecido anteriormente como Eduardo Paraná -, que foi o primeiro a encarar as seis cordas na Legião Urbana, anunciou que gravará duas canções inéditas de Renato Russo em seu próximo álbum, que homenageará a banda. O disco, batizado “O Legionário do Som”, conterá as composições “Medieval” e “Dois Corações”.

kadu_lambachA primeira Lambach explica que se trata de um tema instrumental. A segunda chegou a ser composta e até ensaiada, mas jamais executada ao vivo nos primórdios da banda, que contava, além dele e de Renato Russo, com o baterista Marcelo Bonfá e o tecladista Paulo Paulista. As canções foram feitas em parceria com Renato e contam com a aprovação da família, administradora de seu espólio, para serem lançadas.
“A letra dela ficou em minha posse durante todos estes anos. Não sabia que um dia iria utilizar. É uma composição do Renato sobre uma denúncia que recebeu de venda de carne clandestina em Brasília, na época em que era jornalista. Tem teor político”, contou. O lançamento do disco será feito em Curitiba, na boate John Bull, na próxima sexta-feira (24). Além destas canções, Lambach também tocará outros clássicos da banda no álbum, como “Conexão Amazônica”, “Que país é este” e “Música Urbana II”, todas já esboçadas ou compostas na época do guitarrista na banda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here