Jaguariúna recebe show de 30 anos da Legião Urbana

0
A turnê em comemoração aos 30 anos da banda Legião Urbana, com Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, chega hoje a Jaguariúna, na Red Eventos (Avenida Antarctica, 1.530). A casa abre às 21h e início do show, que tem apoio do TODODIA é previsto para as 23h.
O projeto Legião Urbana XXX anos começou em outubro do ano passado em Santos, que abrigou o último espetáculo do grupo. “O último show da Legião foi em Santos”, escreveu Villa-Lobos em sua página oficial no Facebook.
1_legiao-545975
Os dois integrantes da formação original da Legião se apresentam com André Frateschi no vocal, Lucas Vasconcellos na guitarra, Mauro Berman no baixo, Roberto Pollo nos teclados e eventuais músicos convidados. Os ingressos custam de R$ 90 a R$ 180.
Dado e Bonfá confirmaram que o disco de estreia será relançado este ano em uma edição de luxo. “Depois de termos nossos direitos reconhecidos pela justiça, recebemos da EMI – hoje parte da Universal Music – a proposta de lançar uma edição especial do nosso primeiro disco, também chamado de Legião Urbana, e originalmente lançado em 1985”, diz o texto assinado pelos dois músicos.
O disco projeto trará as faixas originais remasterizadas, além de outro disco com raridades e sobras de estúdio.
“Entre elas estão, por exemplo, as três músicas que a EMI nos convidou para gravar no Rio de Janeiro em 1983, quando éramos um trio de rapazes vindo de Brasília – ainda com o Renato tocando baixo e cantando!”, diz o comunicado.
“Como já dissemos inúmeras vezes, a Legião – como banda – acabou junto com a morte do Renato, em 1996”, dizem Dado e Bonfá no texto, deixando claro que não há “volta” do Legião Urbana como grupo, mas sim um novo encontro nos palcos. “E ninguém pode substituir o Renato. Único e insubstituível”.
Os remanescentes do grupo brasiliense conseguiram, após longa briga judicial com o herdeiro Renato Russo, Giuliano Manfredini, os direitos de usar o nome Legião Urbana, além das músicas do grupo, em atividades profissionais.
A última vez em que o Legião Urbana se reuniu no palco foi em uma apresentação de tributo, em maio de 2012, com o ator Wagner Moura como vocalista. Na ocasião, eles não puderam utilizar o nome Legião Urbana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here