Jornalista Joelmir Beting morre aos 75 anos em São Paulo

1
Hospital Regional de Itaberaba

O jornalista Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (29) em São Paulo. Ele tinha 75 anos e estava internado há mais de um mês no Hospital Albert Einstein – desde domingo (25) em estado de coma, depois de sofrer um acidente vascular encefálico hermorrágico. Ele respirava com ajuda de aparelhos.

Segundo a Folha Online, Beting morreu à 0h55 (horário de Brasília). O jornalista passava desde o dia 22 de outubro por um tratamento para combater uma doença autoimune. A morte foi comunidada pelo filho de Joelmir, o também jornalista Mauro Beting, que entrou ao vivo na Rádio Bandeirantes durante a madrugada com a informação. Beting também foi homenageado por Bóris Casoy, apresentador do “Jornal da Noite”, da Band,

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!


Natural de Tambaú, no interior de São Paulo, Beting é considerado um dos pioneiros da imprensa econômica do Brasil. Em 1970, ele passou a escrever uma coluna diária sobre o tema para a Folha de S. Paulo, publicada por 34 anos e reproduzida em mais de 50 jornais pelo país. Beting era formado em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP).

Ele passou ainda pelas emissoras Record, Bandeirantes, Globo, TV Gazera e Globonews. Desde 2004, Beting fazia parte do “Jornal da Band”, na Bandeirantes. Beting chegou a ser chamado de “Chacrinha da economia”, por evitar termos do meio e buscar uma linguagem mais fácil e acessível. “Não falo para a dona de casa, mas para a empregada dela”, chegou a dizer.

Joelmir Beting era casado desde 1963 com Lucila, com quem teve dois filhos – além do jornalista Mauro, que trabalha como apresentador esportivo, ele é pai do publicitário Giangranco. Ele também é tio do jornalista Erich Beting.

A informação sobre o enterro de Beting ainda não foi divulgada pela família.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here