Kiko do KLB não teve nenhum voto computado a seu favor em SP

0

O cantor Kiko, integrante do grupo KLB e candidato a vereador em São Paulo pelo PSD, virou Trending Topic no Twitter após as eleições deste domingo (7). Isso porque o músico não computou nenhum voto a seu favor, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na noite de domingo, a hashtag #ForçaKiko encabeçava a lista de assuntos do momento da rede social em São Paulo. Por meio de sua conta no Twitter, o cantor comentou a situação.

“Tá bom, vou confessar! Nem eu votei em mim!”, brinca. “Pra explicar: existe um processo em julgamento e meus votos ficarão zerados enquanto não for definido! O que aconteceu é que eu estava fora no 2º turno da eleição de 2010 e não votei”.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a candidatura de Franco Finato Scornavacca, nome real de Kiko, foi impugnada, mas estava apta para ser votada na urna eletrônica, pois aguarda julgamento de uma instância judicial superior.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Kiko teve 7.084 votos nesta eleição, número insuficiente para elegê-lo a um cargo de vereador na Câmara Municipal de São Paulo mesmo que ele venha a ter a candidatura regularizada. Da coligação PSDB/PSD/PR/DEM, a qual Kiko pertence, o candidato eleito com o menor número de votos foi Police Neto (PSD), com 28.278 votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here