Morre aos 95 anos em Londres o historiador Eric Hobsbawm

0
Hospital Regional de Itaberaba

Morreu nesta segunda-feira (1) aos 95 anos o historiador britânico Eric Hobsbawn. Ele lutava contra uma pneumonia que o manteve internado por meses em Londres. Hobsbawn morreu às 3h no hospital Royal Free, na capital britânica.


A informação foi confirmada pela filha do historiador, Julia Hobsbawn. “Ele será uma grande perda não só para sua esposa Marlene, seus três filhos, sete netos e um bisneto, mas também para milhares de leitores e estudantes em todo o mundo”, disse em comunicado feito pela família.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Hobsbawm nasceu em 1917, em uma família judia, no Egito, quando o país árabe era uma colônia britânica. A família se mudou para Berlim quando ele tinha dois anos, e, em 1933, se mudou para Londres, com o aumento do poder de Adolf Hitler na Alemanha.

Hobsbawn estudou na Universidade de Cambridge e se tornou professor na universidade de Birkbeck em 1947. O intelectual é considerado um dos maiores historiadores do século XX e escreveu “A era das revoluções”, “A era do capital”, “A era dos impérios”, “Era dos extremos”, entre outras obras. Seu último livro foi “Como Mudar o Mundo”, publicado em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here