Morre o criador de ‘Os Trapalhões’

0
Hospital Regional de Itaberaba

Morreu na manhã deste sábado, aos 82 anos, o diretor Wilton Franco, criador do quarteto Os Trapalhões, grupo de comediantes formado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias que fez sucesso na televisão brasileira ao longo de três décadas de exibição. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Beto Carrero World, onde ele era conselheiro.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Pela manhã, Franco passou mal em casa, com um princípio de AVC, o que o levou a ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital da Penha, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina. No local, ele teve uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo, por volta das 10h30.

O corpo do diretor já foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O velório está marcado para ocorrer a partir das 17h deste sábado, na igreja São Judas, no bairro Olaria, localizado atrás do Beto Carrero World, na cidade de Penha. Neste domingo (14), ocorre a cremação, no Crematório Vaticano.

Há cerca de dez anos que Franco trabalhava como conselheiro do parque temático, um dos mais populares do Brasil. Ele foi convidado para o cargo por seu fundador, o empresário João Batista Sérgio Murad, mais famoso pelo nome artístico de Beto Carrero, que o conhecia por seu trabalho na televisão.

Homem de confiança do patrão, Franco permaneceu no cargo mesmo depois da morte de Carrero, em 2008, quando seu filho, o presidente do parque, Alex Murad, lhe pediu para continuar.

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Franco apresentou a trupe de Os Trapalhões ao Brasil pela primeira vez em 1966, quando foi ao ar, pela TV Excelsior, Os Adoráveis Trapalhões. Mais tarde, batizado de Os Insociáveis, o programa foi para a TV Record e, posteriormente, já como Os Trapalhões, para a TV Tupi. Em 1977, o quarteto, já com seu elenco mais conhecido fechado, migrou para a TV Globo.

Franco também dirigiu o grupo que criou, entre os anos de 1988 e 1992, quando foi responsável também pela redação de quadros. No SBT, chegou a assumir a direção de Dedé e o Comando Maluco e Pequenos Brilhantes.



Além da direção, Franco foi também apresentador. Ele era o principal nome do popular O Povo na TV, exibido pelo SBT na década de 1980. No programa, focado em entrevistas e reportagens sobre temas polêmicos, ele contava com a participação de Roberto Jefferson, Wagner Montes, Christina Rocha, Mara Maravilha e Sérgio Mallandro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here