Morre o empresário Roberto Civita, presidente do Grupo Abril

0

imagesUm dos grandes nomes da história da imprensa no Brasil, o empresário Roberto Civita, de 76 anos, faleceu neste domingo (26), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele era o presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, uma das maiores corporações de mídia da América Latina. Entre as empresas controladas pelo grupo estão a revista Veja e a MTV Brasil.
Roberto Civita era filho de Victor Civita, fundador do grupo. O empresário estava internado no Hospital Sírio Libanês. O motivo da internação e a causa do falecimento não foram divulgados pela assessoria do hospital nem pela família. A instituição informou ao Diario que um comunicado oficial será divulgado ainda hoje.
Desde sua internação, em março deste ano, Roberto estava afastado de suas atividades do grupo. Ele acumulava, além da presidência do Conselho, os cargos de diretor editorial e presidente do conselho Abril Educação. O filho do empresário Giancarlo Civita assumiu as funções do pai interinamente.
Segundo o portal de notícias Brasil247, no começo deste mês editores da revista Veja fizeram uma reunião de pauta extraordinária para decidir a melhor maneira de dar ampla cobertura sobre a situação do empresário. A publicação é a líder em circulação no segmento no país.
Os locais e horários do velório e do sepultamento não foram divulgados pela família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here