Netinho chora ao pisar no palco do Domingão do Faustão

0

O cantor Netinho apareceu publicamente pela primeira vez após um longo período de recuperação na Bahia. Ainda bastante magro e com a voz diferente – mais fina do que os fãs estavam acostumados-,  ele falou sobre os sete meses em que ficou hospitalizado e alertou sobre os riscos à saúde gerados pelo uso de anabolizantes no programa do Faustão deste domingo (2).

Recebido de pé com muitos aplausos pela plateia do Domingão do Faustão, o artista baiano logo sentou em um banco colocado pela produção e chorou de emoção. “Quero dizer que não estou chorando de tristeza, é muita emoção”, disse cerca de 10 minutos depois de iniciar sua participação, justificando as lágrimas derramadas em diversos momentos.

Vai fazer o concurso da Caixa?  –   Clique aqui e pegue o seu material de estudos.

RTEmagicC_netinho_faustao_2_txdam177729_d7c6ba.jpg

No primeiro bloco, Netinho voltou a falar sobre o médico de São Paulo que teria receitado, em 2008, dois anabolizantes para ele, substâncias que ele teria consumido por dois anos. Antes da revelação pública sobre o que ele chamou de “erro médico”, familiares, médicos e as cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte falaram sobre o período em que Netinho esteve hospitalizado.

“Me deparei com uma cena difícil. Vi ele acordado, mas muito debilitado”, lembrou Ivete Sangalo, que acompanhou o tratamento do amigo. “Me lembro que encostei nele, falei umas sacanagens, e todo mundo ria”, acrescentou a cantora, que esteve com o baiano assim que soube do internamento dele.

Emocionada, Claudia Leitte disse que se ajoelhou ao lado dele no hospital para orar pela melhora do seu estado de saúde: “a medida que a gente ia orando, eu ia sentido ele mais forte, foi emocionante”, contou a loira. Segundo ela, Netinho estava “muito magro, de um jeito que você se surpreende”. Netinho voltou a chorar após o depoimento das duas.

RTEmagicC_netinho_faustao_txdam177728_d7c6ba.jpg

Busca por resistência, força e fôlego
“Antes de contar [sobre uso de anabolizantes e erro médico], quero dizer que eu sou um ser humano como qualquer outro. Eu não culpo ninguém e assumo todas as consequências”, disse Netinho ao ser questionado por Faustão sobre o uso dos anabolizantes. O cantor, que disse ter começado a malhar “para ter resistência, força e fôlego”, falou que as receitas emitidas pelo médico de São Paulo, que teve o nome preservado pelo artista, continuam guardadas com ele, mas disse que “não era ingênuo” e “já tinha ouvido falar” no uso dos anabolizantes nas academias que frequentou.

O cantor explicou que parou de tomar as substâncias em 2011 e alertou os telespectadores: “parem de tomar, não vai fazer bem nenhum a você”, disse, recebendo os aplausos da plateia do programa dominical.

Nova música
Após o intervalo comercial, o programa voltou com Netinho ainda no palco, onde cantou quatro músicas, entre elas “Decolaê”, nova canção de trabalho do artista. A apresentação foi ao vivo, com presença da banda do baiano, e ele ficou em pé enquanto cantava. No entanto, um banco ficou atrás dele durante todo o tempo. Além da nova música de trabalho, Netinho cantou “Preciso de Você”, “Beijo na Boca” e “Mila”, empolgando o público do início ao fim.

Na despedida, mais emoção do artista, que deixou o palco bastante aplaudido. Netinho abriu o programa do Faustão deste domingo e mereceu chamada de destaque do apresentador, que mostrou imagens antigas do artista no dominical da Globo. Ele se apresentou pela primeira vez no Domingão em 1989, quando estava à frente da banda Beijo e ainda era loiro e bastante franzino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here