Ônibus de banda Rasta Chinela sofre acidente e deixa 12 feridos na BA-160

1

Um acidente deixou 12 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (13) na BA-160, entre os municípios de Paratinga e Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano. O ônibus da banda de forró Rasta Chinela colidiu na lateral de uma carreta que transportava uma retroescavadeira e tombou no km 10 da rodovia, por volta de 5h30.

Ônibus-forró-rasta-chinela

O grupo retornava de um show realizado em Bom Jesus da Lapa. Seis integrantes da banda sofreram ferimentos graves: Pablo Camaysar Costa Silva, 18 anos, Nivea Souza Morais, 21, Rogério Soares da Silva, 33, Luis Paulo Lemos Silva, 34, Cristian Reis Santos, 35, e Simão Novaes de Souza, 43. Eles foram levados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa.

Outros seis integrantes tiveram lesões leves: Elcio das Neves Rocha, 23, Gandira Santos Oliveira, 19, Jaqueline Rodrigues Xavier, 27, Riveli Monteiro Pereira, 23, Gilfredo dos Santos, 30, e Tarine Karen Alves Oliveira, 20. Atendidos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), eles já foram liberados.

O ônibus transportava 26 funcionários da banda. De acordo com o capitão Lemos, da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa, a maioria dos passageiros não utilizava cinto de segurança no momento do acidente. O motorista da carreta, Welyton Ricardo Dourado, 26, e o condutor do ônibus, Luis Paulo Lemos Silva, 34, não ficaram feridos.

Segundo o aspirante a oficial Juliandson Araújo, que esteve no local do acidente, a pista é estreita e possui ondulações. “Os veículos estavam em sentidos opostos e, na passagem de um para o outro, houve a colisão lateral. É uma pista estreita que não tem acostamento. Além disso, a pista é defeituosa e tem buracos”, diz o policial.

Em nota divulgada no Facebook, a banda pede uma corrente de oração dos fãs para ajudar na recuperação dos feridos. Leia a nota na íntegra:

“A Rasta Show pesarosamente vem informar aos fãs e seguidores da banda Rasta Chinela, que a mesma, voltando de um show nesse último final de semana sofreu um acidente automatístico tendo alguns integrantes sofrido graves fraturas. Felizmente não tivemos vítimas fatais, todavia, pedimos a todos aqueles que acompanham nosso trabalho uma corrente de oração para a pronto recuperação de todos aqueles que por ventura tenham se ferido e estão, neste momento, em hospital na cidade de Bom Jesus da Lapa – BA, recebendo atendimento. Desde já agradecemos todas orações e boas vibrações”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here