Queime até 700 calorias por aula: sete razões para você começar a praticar pole dance

0

Quer emagrecer? Você pode alcançar seu objetivo de várias formas. Uma opção é praticar pole dance. O exercício vai muito além da sensualidade dos movimentos no ar, ele trabalha todo o corpo. O pole dance contribui para o fortalecimento muscular, emagrecimento e bem-estar psicológico.

A aula inclui giros ao redor da barra, mas também abdominais com apoio no poste. Para que você não tenha nenhuma dúvida dos benefícios

1- Fortalecimento muscular
A atividade fortalece todos os músculos do corpo. O praticante precisa de muito esforço para se manter preso à barra, a pessoa precisa realizar isometria de quase todos os músculos, ou seja, é preciso manter os músculos contraídos para que o movimento seja bem executado e compense a gravidade. O resultado no corpo começa a ser percebido cerca de três meses após o início da prática.

2- Melhora a coordenação motora
O pole dance integra movimentos de dança, ioga e ginástica, o que contribui para o desenvolvimento da coordenação motora. No decorrer da atividade, a atenção para cada movimento e troca de mãos o praticante exercita a concentração.

3- Barrigada chapada
A contração do abdômen é o mantém o corpo em equilíbrio durante os movimentos. Fazer pole dance trabalha os diferentes músculos abdominais através de abdominal reto, oblíquos, infra abdominais e até o transverso do abdômen. Os exercícios contribuem para o ganho de massa muscular na região do abdômen.

4- Emagrece
De acordo com a educadora física Grazzy Brugner, em uma hora de aula, a pessoa pode queimar entre 400 e 700 calorias por hora de aula, dependendo da intensidade do exercício. A queima de calorias tem relação com a necessidade de usar o peso do próprio corpo para realizar os movimentos.

5- Um tchau digno
A atividade vai te permitir dá tchau sem sentir vergonha. O pole dance trabalha os músculos do corpo, principalmente o tríceps (o músculo do tchau) e o bíceps (próximo do ombro). Durante os movimentos, o praticante deve direcionar a força aos braços e deixar os antebraços apenas como apoio para evitar lesões e ainda permitir que a musculatura do braço faça contração máxima.

6- Flexibilidade
No decorrer das aulas, a pessoa passa a fazer movimentos mais acrobáticos, com mais giros e uma maior amplitude de pernas e braços. Para evitar lesões, as aulas são cheias de atividades que estimulam o alongamento e a flexibilidade.

7- Treino mais individual
As aulas de pole dance são realizadas, normalmente, em grupos pequenos para que o (a) professor (a) consiga prestar atenção em todos. Todas as etapas serão orientadas de forma cuidadosa, das primeiras escaladas aos giros de costas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here