Regina Dourado deixa UTI, mas continua internada no Hospital Português

0
Hospital Regional de Itaberaba

Após ser internada no último sábado no Hospital Português, em Salvador, em estado grave, a atriz Regina Dourado deixou a UTI na tarde desta segunda-feira (22) e não está mais se submetendo a quimioterapia.

De acordo com fontes do iBahia, a doença da atriz chegou a sua fase de metástase, dificultando o processo de cura. Por conta disso, a baiana está muito debilitada, com insuficiência respiratória e infecção urinária.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Para quem não se lembra, Regina foi diagnosticada com câncer de mama em 2003. Em uma entrevista concedida ao iBahia, em 2011, ela contou que quando descobriu o nódulo maligno em um dos seios, há cerca de nove anos, passou por cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia.

 
 

Segundo Regina, a doença deu uma trégua logo após a descoberta e voltou em 2010. Novamente, ela passou pelo centro cirúrgico e reiniciou o tratamento. Mas, dessa vez, a baiana sofreu com as sequelas da quimioterapia. “Fiquei sem poder andar, tive muitas alucinações, esquecimento e visão dupla. Agora já estou andando, a visão está ótima e a memória está voltando, graças a Deus”, revelou ela, na época da entrevista.

Para quem não se lembra, o último papel da atriz na Globo foi em 2005, na novela ‘América’, de Glória Perez. Depois disso, ela ainda atuou em trabalhos na Record, como ‘Bicho do Mato’ (2006) e ‘Caminhos do Coração’ (2007). Sua última atuação foi em abril deste ano, quando participou do espetáculo ‘Paixão de Cristo’, na Concha Acústica do TCA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here