Relembre as principais polêmicas da carreira de Amy Winehouse

6

Amy Winehouse morreu aos 27 anos no sábado (23) e deixou apenas dois discos. Nos últimos quatro anos, no entanto, ganhou muito mais manchetes por conta de sua vida pessoal atribulada, noites de bebedeira e abuso de drogas e saúde debilitada.

Relembre os principais episódios:

Vídeo em que usa drogas
Em janeiro de 2008, o tabloide “The Sun” divulgou um vídeo em que ela supostamente fuma crack e “aspira ecstasy em pó e cocaína”. Dias depois, o pai da cantora a internou em uma clínica de reabilitação.

Problemas respiratórios
Também em 2008, Amy foi internada por causa de um suposto efisema pulmonar. Um porta-voz negou a informação, que havia sido confirmada pelo pai da cantora.

Choro no palco
Amy chorou compulsivamente e foi aplaudida pela plateia quando cantou “Love is a losing game” no Rock in Rio Lisboa, em maio de 2008. A cena foi repetida em outros festivais. No Rock in Rio Madri, dois meses depois, apareceu quase sem voz. Em agosto, cancelou show no festival Rock en Seine, em Paris. Disse que “ficou doente em sua casa e sem poder viajar à França para o concerto”.

Socos em fã no Glastonbury
Em apresentação no festival inglês Glastonbury, em 2008, Amy distribuiu socos na fã que tentou “pegar em seus seios”.

Sem festa e sem filme
Em setembro de 2008, ela faltou à própria festa de aniversário, segundo o tabloide “The Sun”. Um mês antes, ela havia sido dispensada das gravações da trilha do filme “007 – Quantum of solace”, de James Bond. Os produtores não esperaram a cantora se recuperar para gravar a música-tema.

Divórcio de Blake Fielder-Civil
Em julho de 2009, a separação entre o músico e Amy foi oficializada. Os dois se casaram em maio de 2007. Ele acusou a cantora de traição e pediu o divórcio. Ela não contestou. Blake passou boa parte do primeiro ano de casado na prisão. Ele se declarou culpado da agressão ao dono de um pub e foi preso em julho de 2008.

Confusão em teatro
A cantora foi condenada a dois anos de prisão em liberdade condicional. Ela teria agredido o gerente de um teatro durante a peça “Cinderela”, no fim de 2009. Segundo tabloides ingleses, ela gritou obscenidades durante o espetáculo. Cinco meses antes, foi absolvida em outro caso. Ela era acusada de agredir uma fã que queria fotografá-la em um show beneficente.

A cantora Amy Winehouse, que morreu aos 27 anos neste sábado (23) em Londres (Foto: Reuters)

Problemas com seios
No começo de 2010, Amy foi hospitalizada com dores após cirurgia nos seios. Ela já havia passsado por problemas com suas próteses de silicone em novembro de 2009, após ter feito um implante no mês anterior, segundo seu pai. A ida ao hospital também poderia estar relacionada a uma alergia a medicamentos.

Passagem pelo Brasil
A turnê brasileira em janeiro foi sua primeira depois de meses longe dos palcos, tentando se reerguer do abuso de drogas e álcool. Os shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo foram curtos, tímidos e com momentos constragedores, como quando esqueceu letras ou saiu do palco. Ela foi fotografada com os seios à mostra na sacada de um hotel no Rio.

Sem chance de terceiro disco
Amy chegou a dizer ao jornal ingês “Metro” que já tinha canções gravadas para o sucessor de “Back to black” (2006). O produtor Mark Ronson, no entanto, garantiu que as faixas do terceiro disco não estavam prontas. De concreto, resta esperar a versão de “Body and soul” em dueto com Tony Bennett, que estará em disco que o cantor lança em setembro.

A última rehab
Amy foi vista pela última vez saindo de uma clínica de reabilitação no começo de junho. Ela deixou a clínica Priory, em Londres, com objetivo de continuar seu tratamento durante os shows.

Cancelamento de turnê na Europa
Após se apresentar aparentemente bêbada em Belgrado, na Sérvia, ela cancelou o restante dos shows que faria na Europa em julho deste ano.

6 COMENTÁRIOS

  1. Today, I went to the beachfront with my children. I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She put the shell to her ear and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her ear. She never wants to go back! LoL I know this is completely off topic but I had to tell someone!

  2. I’m really enjoying the theme/design of your blog. Do you ever run into any internet browser compatibility problems? A small number of my blog visitors have complained about my site not operating correctly in Explorer but looks great in Chrome. Do you have any suggestions to help fix this issue?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here