Silvio Santos comemora seus 81 anos de férias nos Estados Unidos

0

Senor Abravanel completa 81 anos nesta segunda-feira, dia 12. O dono do Grupo Silvio Santos celebra mais um ano de vida longe da terra natal, o Rio de Janeiro. Está nos Estados Unidos com a esposa, segundo a assessora de imprensa do SBT, e volta em março.

Publicidade

O empresário ainda é a principal atração de sua emissora, à frente do Programa Silvio Santos, que vai ao ar todos os domingos das 19 horas à meia-noite e nasceu do Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista, de 1962. Já trabalhou como camelô, e a prática de ganhar clientes no grito foi o que o levou a ser radialista. Também tentou entrar na vida política, candidatando-se à presidência nos anos 80.

A ascensão do SBT e de Silvio Santos é uma história que virou enredo de escola de samba, em 2001, na carioca Tradição. Além disso, deve virar filme no próximo ano.

A venda do Banco Panamericano, como forma de pagar uma dívida milionária junto ao Fundo Garantidor de Créditos, foi um dos assuntos que levou seu nome às notícias. O apresentador também perdeu os direitos da música de abertura de seu programa dominical. A canção, de autoria de Archimedes Messina, foi usada por 40 anos no SBT. Além de perder uma das músicas mais famosas da televisão brasileira, o apresentador também precisará pagar R$ 5 milhões de indenização ao artista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here