“Só estamos aguardando o coração dela parar”, diz irmão de Regina Dourado

0
Em 2003, Regina Dourado falou sobre diagnóstico
da doença (Foto: Reprodução TV Bahia)

A atriz Regina Dourado, 59 anos, continua internada no Hospital Português e seu estado de saúde é delicado. O irmão dela, Oscar Dourado, declarou ao Uol que a atriz não reconhece mais os familiares e respira com ajuda de aparelhos.

“Sinal de vida em minha querida irmã só no coração. Ela não reconhece absolutamente mais ninguém e necessita de oxigênio para se manter viva”, diz Oscar. “Nós (familiares) só estamos aguardando o coração dela parar de funcionar”, acrescentou na tarde desta quarta-feira (24).

A notícia continua após esta Publicidade

Regina está com infecção urinária e insuficiência respiratória decorrente do estado de saúde. A atriz luta contra a metástase de um câncer de mama, diagnosticado em 2003. Ela está internada no Português desde o dia 20 e há dois dias foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto, onde segundo fontes da equipe médica já recebe os chamados cuidados paliativos, para aliviar o sofrimento. Ela parou com o tratamento de quimioterapia e seu quadro é considerado irreversível.

Em nota, o Hospital Português informa que a atriz permanece internada e que seu estado de saúde “inspira cuidados e permanece sem alterações no momento”.

Luta contra o câncer
Em uma entrevista concedida ao iBahia, em 2011, a atriz contou que quando descobriu o nódulo maligno em um dos seios, há cerca de nove anos, passou por cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia.

Segundo Regina, a doença deu uma trégua logo após a descoberta e voltou em 2010. Novamente, ela passou pelo centro cirúrgico e reiniciou o tratamento. Mas, dessa vez, a baiana sofreu com as sequelas da quimioterapia. “Fiquei sem poder andar, tive muitas alucinações, esquecimento e visão dupla. Agora já estou andando, a visão está ótima e a memória está voltando, graças a Deus”, revelou ela, na época da entrevista.

Para quem não se lembra, o último papel da atriz na Globo foi em 2005, na novela ‘América’, de Glória Perez. Depois disso, ela ainda atuou em trabalhos na Record, como ‘Bicho do Mato’ (2006) e ‘Caminhos do Coração’ (2007). Sua última atuação foi em abril deste ano, quando participou do espetáculo ‘Paixão de Cristo’, na Concha Acústica do TCA.

 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here