Contra o Atlético-GO, Bahia tenta fugir do Z4 e manter tabu

0

Em casa, jogando no Estádio de Pituaçu, o Bahia não sente o gosto do triunfo há seis rodadas. Último resultado positivo aconteceu dia 17 de julho, diante do Sport. O adversário não poderia ser melhor para tentar reverter o quadro. Em seis confrontos, o Atlético-GO nunca venceu o tricolor baiano em Salvador. Bom retrospecto que o elenco do esquadrão espera usar para derrotar o adversário direto na classificação da Série A, neste domingo (26), às 18h30.
 

Em 19 jogos será a segunda vez que o Bahia contará com dois laterais no time titular. O feito aconteceu apenas contra o Corinthians, quando Gil Bahia e Ávine atuarem, no segundo jogo sob comando de Caio Júnior. Desta vez, os escolhidos foram Neto e Jussandro, que fará a estreia no Brasileirão. A escalação do jovem lateral aconteceu devido a escassez de opções. Ávine, no departamento médico, Gerley, afastado por deficiência técnica, e Hélder, suspensos, não podem atuar.
 

A dupla de volantes é uma velha conhecida do torcedor: Fabinho e Fahel. Os dois formarão o meio de campo ao lado de Zé Roberto e o meia Caio. O último, por sua vez, fará o primeiro jogo como titular do Bahia desde que chegou ao clube. Anteriormente, ele entrou em apenas dois jogos no segundo tempo. O ataque contará com o retorno do atacante Souza, recuperado de dores musculares. O ‘Caveirão’, mais uma vez, terá Gabriel como companheiro na missão de elevar o baixo índice de gols marcados, o segundo pior do Brasileirão.

No banco de reservas, o torcedor Bahia observará a presença de três jogadores importantes. O atacante Cláudio Pitbull, regularizado, o meia Jéferson e o lateral-direito Madson, recuperados de graves lesões.
 

Atlético-GO

O time goiano, um ponto atrás do Bahia, não sabe o que é perder na competição há quatro jogos. Para motivar ainda mais, no meio da semana, o Dragão avançou na Copa Sul-Americana ao eliminar o Figueirense, em Santa Catarina. O técnico Jairo Araújo só deve fazer uma mudança na equipe que é tirar Felipe para entrada de Wesley. O jogo também será o reencontro do goleiro Márcio, formado no tricolor baiano, e do lateral-direito Marcos com o torcedor tricolor. 
 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A

Bahia x Atlético-GO

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Horário: 18h30

Data: 26/08/2012

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Auxiliares: Thiago Gomes Brígido (Fifa-CE) e Lúcio da Silva de Mattos (PA)

 

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Fabinho, Zé Roberto e Caio; Gabriel e Souza. Técnico: Caio Júnior.
 

Atlético-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joilson; Patric e Wesley. Técnico: Jairo Araújo

learn more here

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here