29ª CIPM Promove II Ciclo de Instruções para Policiais de Seabra e Região

0

Durante os dias 06 a 20 de janeiro de 2017, a 29ª CIPM, sob comando do Tenente Coronel Pedreira, realiza o seu II Ciclo de Instruções, onde todo efetivo esta sendo capacitado por meio de treinamento policial voltado a atividade fim da corporação, o policiamento ostensivo.

As instruções planejadas e executadas pela Seção de Planejamento Operacional, têm como objetivo garantir maior eficiência do policial frente às dificuldades encontradas no dia a dia do serviço policial:

“ A PMBA segue evoluindo no que tange a equipamentos e ao modo de se fazer policiamento. Diante disto, e atentando para a realidade de Seabra e nossas outras 7 cidades ( Boninal, Piatã, Abaíra, Novo Horizonte, Ibitiara, Brotas de Macaúbas e Ipupiara), surgiu a necessidade de conseguir equipamentos de baixa letalidade( Munições químicas e elastômero) e treino constante de tiro policial, último recurso a ser utilizado pelo policial, quanto mais bem treinado o policial, melhor pra sociedade. Assim desenvolvemos todo o planejamento, capacitando o efetivo em técnicas de utilização de equipamentos de baixa letalidade, bem como de manutenção de armamento e tiro policial. Dessa forma garantimos um serviço com mais técnica e qualidade para a população da região’’ afirma o TENENTE PM GESLAN INSTRUTOR .

Ao todo 84 PMs ao longo de 2016 e início de 2017, foram capacitados a operar Armas e Equipamentos de Baixa Letalidade, dentre elas a SPARK uma pistola de incapacitação Neuromuscular que por meio de dados energizados promove incapacitação via sistema neural e muscular do infrator, minimizando danos.
O ciclo se encerrara em fevereiro com oficinas de abordagens e instrução de tiro policial com armas de diversos calibres.

O projeto da CIPM para 2017 e a criação do Pelotão De Emprego Tático Operacional- PETO que servirá de apoio interno para Seabra e toda sua microrregião, onde uma equipe com treinamento especifico atuará de forma rápida e precisa em ocorrências mais relevantes em toda área de responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here