8 campanhas eleitorais que só podiam ser na Bahia; Veja

0

Em toda eleição algumas figuras inusitadas aparecem e caem na boca do povo. Nomes engraçados e jingles que prendem na cabeça são artifícios utilizados pelos candidatos para muitas vezes chamar atenção. Os candidatos tentam a todo custo se aproximar do eleitor, porém na Bahia algumas figuras caricatas, músicos e humoristas decidiram usar sua influência para entrar no mundo da política, causando estranhamento em uns e identificação em outros.

A fama da música baiana e do axé marca inúmeras campanhas políticas. O hoje vereador Hilton Coelho ganhou notoriedade em sua candidatura para prefeito de Salvador com o jingle “Hilton 50”, já que música tocava repetidamente e prendia na cabeça dos soteropolitanos. Quem não lembra?

O lutador de box Hollyfield foi candidato a vereador em 2012 e usou a sua imagem de boxeador para se aproximar dos eleitores. No ano de 2016, ele está se candidatando a vereador outra vez.

A vereadora Léo Kret brincou em sua campanha política no ano de 2012, afirmando que não ficaria de curtição e mostraria projetos com seu gritinho emblemático “aah”. A vereadora pedia para votar na humildade já que é “sim de verdade”.

Com seu bordão “tu tu tu pá”, o Compadre Washinton fazia promessas para sua candidatura como vereador de Salvador. Famoso pelo “É o Tchan”, o cantor continuou só na música após não ser eleito no ano de 2012.

No ano de 2016, algumas candidaturas chamaram a atenção. Com jingles que colam na cabeça, o príncipe do guetto, Igor Kannário é candidato a vereador ao lado de seu companheiro de partido Edcity, também candidato a vereador.

O humorista famoso por seus vídeos falando sobre o novo jogo “Pokemon Go”, dono de um canal do youtube, Nal do Canal está se candidatando a vereador e arranca risadas com sua música de campanha.

O cantor e compositor conhecido como “Mister Cuca” está se candidatando a prefeito de Itabuna pelo Psol e promete trazer musicalidade a política com seu jingle.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here