Ação de ‘até três atiradores’ deixa pelo menos 14 mortos na Califórnia

0

Até três pessoas armadas entraram nesta quarta-feira (2) num edifício em San Bernardino, na Califórnia, e mataram pelo menos 14 pessoas, segundo informações da polícia anunciadas como preliminares. Há outros 14 feridos. O FBI informou que não se sabe se foi um ataque terrorista ou  não. Os suspeitos estão sendo procurados. O tiroteio ocorreu no Inland Regional Center, uma instituição para “pessoas com deficiências de desenvolvimento”,

Os bombeiros divulgaram inicalmente que estavam atendendo um incidente que deixou “20 vítimas”. O departamento do xerife da mesma localidade informou sobre o atirador em ação, alertando que estava “muito ativo” e ordenando que as pessoas deixassem a área. Em seguida, informou que há entre “1 e 3” possíveis suspeitos e “múltiplas vítimas”. Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que viram três homens com rifles longos, segundo a CNN.

foto3_1

Imagens da imprensa local mostram que a força especial Swat estava no local também. Dezenas de pessoas com as mãos para o alto foram vistas saindo de um prédio e caminhando na direção de um estacionamento, cercado por policiais fortemente armados.

O tiroteio aconteceu perto de um campo de golfe. Uma fonte do estabelecimento disse à AFP que os funcionários foram orientados a paralisar todas as atividades.

A fonte, que pediu para não ser identificada, afirmou que há órgãos do governo e armazéns industriais nessa área. O Centro Médico da Universidade Loma Linda espera um número ainda indeterminado de vítimas do tiroteio, relatou a porta-voz do estabelecimento, Briana Pastorino.

aptopix-california-sh_fran

Obama
O presidente americano, Barack Obama, foi informado de imediato sobre o incidente por sua conselheira de Segurança Interna, Lisa Monaco, que o está mantendo informado dos acontecimentos.

A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, condenou os fatos no Twitter: “Me nego a aceitar que isto seja normal. Devemos adotar ações já para deter a violência derivada das armas de fogo”.

O tiroteio acontece apenas alguns dias depois que um atirador solitário matou três pessoas em uma clínica de planejamento familiar da Planned Parenthood, em Colorado Springs, no estado do Colorado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here