Ação para combater venda ilegal de gás prendeu 10 pessoas em Alagoinhas

0

Dez pessoas foram presas na última quarta-feira (31), em Alagoinhas, interior da Bahia, pelo comércio ilegal de gás de cozinha. Além do cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão, 20 pessoas foram conduzidas para a delegacia e 170 botijões de gás foram apreendidos. As prisões foram promovidas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap/Draco), Ana Karina Guerra, os presos são donos de estabelecimentos que realizavam a venda irregular dos botijões de gás. Armazenados inadequadamente, podem colocar em risco a vida e a saúde das pessoas.

Ação para combater venda ilegal de gás prendeu 10 pessoas em Alagoinhas

Os responsáveis irão responder por crime contra a ordem econômica. As demais pessoas, a maioria vendedoras, já foram ouvidas após serem enviadas para a delegacia. Os botijões estão armazenados em um depósito em São Francisco do Conde, onde se encontram à disposição da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here