Acidente grave deixa 42 feridos em Salvador

0

Um acidente grave entre um caminhão e um ônibus deixou mais de 42 pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (8), na rotatória do CIA (BA-258), ligação entre o subúrbio de Salvador e a região metropolitana. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou inicialmente a existência de 15 feridos, mas a partir de contagem feita nos hospitais para onde foram levadas as vítimas e informações passadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o número mais que dobrou.

Segundo a Sesab, 28 pessoas foram levadas para o Hospital do Subúrbio – três transferidas depois para o Hospital Geral do Estado (HGE) por conta da gravidade dos ferimentos. Direto para o HGE foram encaminhados oito pacientes – um deles em estado grave, diz a Sesab.
Publicidade

O Hospital Ernesto Simões Filho informou que recebeu três vítimas e o Hospital Municipal de Simões Filho, na região metropolitana, outras três pessoas. A soma desses registros chega a 42 feridos no acidente.

Segundo a PRE, os passageiros do ônibus eram funcionários de uma empresa. O motorista do caminhão foi o último a ser resgatado das ferragens, com ferimentos graves, e transportado de helicóptero até um hospital.

A colisão ocorreu por volta das 7h20 e a pista estava molhada porque chove bastante desde as primeiras horas da manhã. O trabalho de resgate foi encerrado por volta das 9h.

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente, mas, segundo o tenente, testemunhas relataram que o ônibus trafegava pela rotatória e o caminhão seguia pela via marginal. O caminhão estava carregado de madeira e bateu na lateral do ônibus, que ficou destruído. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, além do helicóptero, fizeram a retirada das vítimas que ficaram presas nas ferragens. A área próxima ao acidente ficou com trânsito congestionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here