Acreano adapta furadeira em máquina e descasca laranja em 4 segundos

0

No ramo alimentício há três anos, o acreano Irlândio Ferreira, de 33 anos, enfrentava um problema para servir o tão pedido suco de laranja, em Rio Branco. Os clientes reclamavam do sabor amargo proveniente das cascas. Para acabar com a dificuldade, ele resolveu “inventar” sua própria máquina para descascar a fruta e garante que o processo demora entre 3 e 4 segundos.

A engenhoca não é tão complexa, porém, é bastante funcional. Anteriormente, o empresário utilizava as laranjas inteiras. Porém, devido às reclamações, passou a procurar uma forma de descascar a fruta de maneira mais rápida. Depois de uma pesquisa na internet e de não encontrar um aparelho eletrônico que atendesse à necessidade, ele resolveu fazer a adaptação. Após descascadas, as frutas são colocadas em uma máquina comum de espremer laranjas.


laranja_001
“Eu a desenvolvi pelo grau de necessidade mesmo. Comprei essa máquina, que era à manivela, e adaptei. Primeiro, eu peguei o motor do liquidificador, mas a rotação era muito alta. Na mesma hora, me veio a ideia da furadeira. Como ela também é parafusadeira, dá para diminuir e aumentar a velocidade”, explica.

Ferreira diz que nem consegue contabilizar a melhora nas vendas com a otimização do trabalho. Ele acrescenta que, durante o período de pagamento, uma média de oito sacas de 17 kg cada – com em torno de 110 laranjas – são descascadas por dia. “As vendas melhoraram 100%, graças a Deus. Ela descasca em 3 ou 4 segundos cada laranja. O cliente agora não reclama mais e, sem contar, que é melhor, porque é mais higiênico”, finaliza.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here