Após protesto, multidão acompanha enterro de operários na Bahia

0

Centenas de pessoas acompanham no fim da manhã desta quarta-feira (10) a cerimônia para o sepultamento de José Roque dos Santos e Lourival Ferreira, mortos após a queda de um elevador no canteiro de obras na Avenida ACM, em Salvador. A cerimônia foi realizada no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília.

A notícia continua após esta Publicidade

Protesto

Operários reivindicam mais segurança no trabalho

No início da manhã, os  trabalhadores da construção civil se reuniram em frente ao canteiro de obras de um empreendimento na Avenida Paralela, também na capital baiana. Sindicalistas da categoria visitaram diversas obras para mobilizar os operários a paralisarem suas atividades e comparecerem ao sepultamento das vítimas do acidente.

O presidente do Sintracom-BA comenta que a pauta de reivindicação da categoria nesta quarta-feira se resume à questão da segurança. “Posteriormente discutiremos outros aspectos, agora nossa mobilização é pelos nove pais de família que se foram”, diz José Ribeiro.

Construtora

De acordo com a assessoria de comunicação da Construtora Segura, a empresa vai aguardar o resultado da perícia, que tem prazo estimado de 30 dias para ser concluída, para se posicionar sobre o acidente. Ainda assim, a construtora reforçou o que havia divulgado em nota anteriormente, afirmando que o equipamento que causou o acidente funcionava dentro das normas técnicas e de segurança.

A empresa lamenta o ocorrido e afirma que todos os seus esforços nesse momento são para amparar os familiares das vítimas e minimizar o seu sofrimento. De acordo com a construtora, assistentes sociais e psicólogos estão sendo disponibilizados. Ainda segundo a construtora, sete ônibus foram disponibilizados para levar amigos e parentes de Salvador para os enterros que acontecerão no interior do estado, além de cinco ônibus que transportarão sindicalistas, companheiros de trabalho, familiares e amigos para os sepultamentos em Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here