Ataque suicida mata ao menos 21 pessoas e fere 35 em bairro xiita em Bagdá

0

Um ataque suicida, na manhã deste domingo (24), matou ao menos 21 pessoas e deixou outros 35 feridos em Al Kazemiya, no norte de Bagdá, no Iraque. A região possui maioria xiita. Informações preliminares indicam que, um homem-bomba explodiu na praça de Aden. Os detalhes são da Agência EFE.

O impacto da explosão atingiu e danificou vários veículos que estavam próximos. Após o atentado terrorista, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), forças de segurança se reuniram para socorrer os feridos. Eles foram encaminhados para o hospital de Al Kazemiya. A cidade é conhecida por abrigar o mausoléu xiita de Moussa al Kazem, um dos 12 imames deste credo do Islã.

Desde o último ataque do EI no início do mês, a Al Karrada, também de maioria xiita, Bagdá vive em estado de alerta. Na época, ao menos 292 pessoas foram mortas. Após esse atentado, com o uso de um carro-bomba, vários grupos se manifestaram contra os governantes iraquianos por não terem conseguido evitar novas mortes em um bairro de maioria xiita de Bagdá.

19824,ataque-suicida-mata-ao-menos-21-pessoas-e-fere-35-em-bairro-xiita-em-bagda-2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here