Ator morre após ser atropelado por carreta na BR-116

0

O ator, encenador, dramaturgo e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) Roberto Ives Abreu Schettini morreu por volta das 12h30 desta sexta-feira (27), após ser atropelado por uma carreta, na BR-116, altura do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o carro em que ele estava parar na via, ele desceu do veículo e acabou atingido pela carreta.

A Uesb divulgou nota de pesar pela morte do professor, decretou luto de três dias em todos os seus campi e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no campus de Jequié, onde ele atuava, nesta sexta.


20150301112610

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) também soltou nota de pesar na qual destaca as contribuições de Roberto para  arte baiana.

Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Roberto atuava na Uesb na formação de artistas, professores e pesquisadores de Teatro e Dança, além de ser membro fundador do Grupo de Teatro Finos Trapos, criado em 2003. Em 2008 recebeu o prêmio de Melhor Diretor no Prêmio Braskem de Teatro, pelo espetáculo “Auto da Gamela”. Em 2010 foi admitido como professor adjunto na Uesb, onde foi um dos fundadores do então curso de Licenciatura em Artes, que foi dividido em Teatro e em Dança em 2012.

O sepultamento do corpo de Roberto Ives Abreu Schettini será realizado neste sábado (28), às 10h, no Cemitério Parque da Cidade, em Vitória da Conquista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here