Bahia é campeão da Copa Metropolitana Sub 15

0

O Bahia conquistou o terceiro título da Copa Metropolitana Futebol Sub 15, na tarde da última quarta-feira (14), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O tricolor empatou em 0 a 0 com o Vitória no tempo normal e decidiu o título nos pênaltis, conquistando de maneira invicta. Foram 10 jogos, com oito triunfos e dois empates.

O duelo entre Bahia e Vitória era considerado o jogo de prova de fogo pelos torcedores das duas equipes. Dono da melhor campanha, o Vitória chegou a final com moral para enfrentar o rival. A partida, no entanto, mostrou um Bahia procurando mais o gol no primeiro tempo. Na etapa final, o rubro negro, dono do melhor ataque, não conseguiu furar a defesa tricolor. Com o equilíbrio, a partida foi para os pênaltis.

Eleito o melhor goleiro da competição, o arqueiro Diego foi decisivo nas cobranças de pênaltis. “Minha primeira final pelo Bahia e ainda ser campeão? Cara, estou muito feliz e agora é só curtir”, disse. A inspiração vem do banco de reservas. Jean, ex goleiro do Bahia, e do Vitória agora treinador de goleiros da equipe sub 15. “Claro que a gente dar umas dicas na hora dos pênaltis. Ainda bem que ele foi bem na hora decisiva”. Comemorou.

Para o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, que acompanhou a partida, a Copa Metropolitana cumpre um papel importante na formação de novos atletas. “As Copas que a Sudesb organiza, têm esse perfil de revelar atletas, além de fomentar o esporte de base no Estado”. Para ele, o estádio de Pituaçu é importantíssimo para o futebol amador. “Temos aqui um dos melhores equipamentos esportivos do país e que está servindo ao futebol amador. Isso me orgulha muito”, disse.

A Copa Metropolitana é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e tem o apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediaram os jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here