Bahia joga mal, perde para o Santos e se aproxima do Z-4

0

Não foi por falta de apoio da torcida, que foi até Feira de Santana e lotou o estádio Joia da princesa para apoiar o time. Mas, faltou a repetição das boas atuações nos últimos jogos. Mal em campo, o Bahia foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 e se complicou na classificação da Série A.
 
O Tricolor, que antes brigava por uma vaga no G-4, entrou no grupo dos ameaçados pela zona de rebaixamento. Com oito pontos, na 14ª colocação, o Esquadrão ficou a apenas um ponto da degola.
 
Já o Peixe, que marcou com Alan Santos e Lucas Lima, foi aos 11 pontos ganhos e subiu para a 11ª colocação.

ABAHIACONFUSAO
 
O JOGO
 
O primeiro tempo foi de poucas jogadas de perigo. O que chamou mesmo a atenção foi o tumulto nas arquibancadas do estádio. Crianças e mulheres precisaram entrar no gramado para fugir da confusão, gerada, segundo a Polícia Militar, por torcedores que arrombaram portões do estádio.
 
Dentro de campo, o Bahia foi responsável pelo grande lance do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Talisca cobrou falta colocada e acertou a rede pelo lado de fora. Alguns torcedores chegaram a gritar gol com a jogada de perigo do meia.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
Apesar do primeiro tempo morno, o técnico Marquinhos Santos não fez alterações na equipe no retorno para a segunda etapa.  E a primeira chance foi do Tricolor, aos oito minutos. Maxi chutou forte da entrada da área e Aranha fez boa defesa.
 
Mesmo com o a boa jogada, o treinador mudou de ideia e resolver mudar a equipe. Henrique saiu para a entrada de Eric.
 
Mas, quem chegou ao gol foi o Santos. Aos 16, após bola levantada na área, a zaga do Bahia parou e Alan Santos desviou de cabeça. A redonda ainda tocou na trave antes de cair nas redes de Lomba.
 
Com o gol sofrido, Marquinhos fez a segunda mudança e colocou Rafinha no lugar de Pittoni. Logo em seguida, o comandante surpreendeu e tirou Eric, que havia acabado de entrar, para colocar Jeam.
 
Mas, não era o dia do Bahia, que não conseguiu produzir e ainda sofreu mais um gol. Aos 41, após bela troca de passes do Peixe, Lucas Lima recebeu livre na entrada da área, chutou colocado e não deu chances para Lomba.
 
Para piorar a situação, que já estava complicada com o incidente da confusão das arquibancadas, torcedores tentaram acertar o técnico adversário com uma lata de cerveja e o árbitro relatou na súmula contra o Tricolor.
 
Bahia 0 x 2 Santos
Série A – 8ª rodada
 
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data/Hora: 29 de maio, às 21h
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho (MT).
Cartões amarelos: Titi, Fahel, Henrique, Guilherme Santos (BAH); Cicinho, Alan Santos (SAN)
Gols: Alan Santos e Lucas Lima (SAN)
 
Bahia
Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Wilison Pittoni (Rafinha), William Barbio, Talisca e Maxi; Henrique (Eric) (Jeam). Técnico: Marquinhos Santos.
 
Santos
Aranha; Cicinho, Jubal, Neto (Bruno Uvini) e Zé Carlos; Arouca, Alan Santos (Renatinho), Jorge Eduardo e Lucas Lima; Diego Cardoso e Gabriel (Giva). Técnico: Oswaldo Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here