Bahia receberá Copa de Futebol amador em 2018

0
A Bahia vai sediar a segunda edição da Copa AFIA Brasil, a ser realizada pela Associação de Futebol Internacional Amador (AFIA), entre 11 e 16 de novembro de 2018. A competição, que terá jogos em Salvador e Mata de São João, vai atrair mais de 800 visitantes ao estado. Cerca de 450 serão competidores e comissões técnicas, que também trarão amigos e familiares.
Com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), o campeonato – disputado pela segunda vez no Brasil – vai reunir equipes de jogadores veteranos (35 a 65 anos) de estados como Amazonas, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. Do exterior, devem participar portugueses, mexicanos, espanhóis e panamenhos, entre outros.
“Eventos como esse têm divulgação em vários países e em todo o Brasil e reforçam a promoção da Bahia junto a mercados emissores nacionais e internacionais”, comentou o secretário do Turismo do Estado, José Alves, em reunião com o vice-presidente da instituição, Celso Guerreiro, e o diretor do Salvador e Litoral Norte Convention & Visitors Bureau, Sergio Gomes.
A AFIA realiza torneios na Europa e América Latina. Entre os fatores que levaram a Bahia a ser escolhida para sediar o evento no Brasil estão: história, diversidade cultural e atrativos naturais. Até novembro de 2018, o estado ganhará visibilidade nas competições promovidas pela associação, com a exibição de vídeos sobre destinos turísticos baianos.
Dicas de passeios vão compor o guia do evento no Brasil, distribuído entre os participantes. Vídeos da Bahia também serão veiculados nas transmissões ao vivo dos jogos – em Salvador e Mata de São João – no site e nas mídias sociais da AFIA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here