Bolsa Família ‘escraviza as pessoas’ e Minha Casa Minha Vida foi ‘mal feito’, diz Maia

0

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse nesta quarta-feira (17), durante palestra em Washington, que o programa Bolsa Família “escraviza as pessoas”.

Ele ainda criticou as políticas sociais implementadas pelos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT. “Criar um programa para escravizar as pessoas não é um bom programa social. O programa bom é onde você inclui a pessoa e dá condições para que ela volte à sociedade e possa, com suas próprias pernas, conseguir um emprego”, disse Maia, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Na opinião de Maia, o programa cria “dependência” e “atrela as pessoas ao Estado” porque não oferece com ele um emprego ou possibilidade de estudo.

O deputado também chamou políticas sociais dos petistas de “sobrepostas” e “improdutivas” e defendeu que seus resultados sejam avaliados. Na avaliação do presidente da Casa, por exemplo, o Minha Casa Minha Vida foi “um projeto social mal feito” porque não foi seguido de políticas públicas como geração de renda para as famílias beneficiadas, saneamento básico e instalação de escolas ou postos de saúde nas proximidades dos conjuntos habitacionais. “Isso vai acabar transformando esses ambientes como o que houve no Rio de Janeiro, com a Vila Kennedy e a Cidade de Deus”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here