Bruno pode deixar cadeia em três semanas ao Flamengo

6
Hospital Regional de Itaberaba

O advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, promete que irá fazer com que o jogador se apresente ao Flamengo um dia depois de ser libertado, caso consiga um habeas corpus para deixar a cadeia. E, de acordo com o advogado, isto pode acontecer em breve. As informações são do UOL.

Rui Pimenta afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em até três semanas o pedido de habeas corpus para que Bruno aguarde em casa o julgamento sobre a sua participação na morte da ex-amante Eliza Samudio.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

“Não tenho dúvida de que seu recurso em habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal”, diz Rui Pimenta. “No dia seguinte à libertação,  vou reapresentá-lo ao Flamengo para que seja reintegrado ao time”, promete o advogado.

A promessa de reintegrar Bruno ao Flamengo tem sustentação jurídica, segundo Rui Pimenta. “O goleiro teve o contrato suspenso (e não rescindido) pelo Flamengo, após a prisão, há dois anos. Quero apresentá-lo para fazer valer as leis trabalhistas. Ele ainda tem contrato com o clube e deverá aguardar o julgamento em liberdade, seguindo o que determina a lei”.

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não foi encontrada para comentar a possibilidade de voltar a ter Bruno no clube, após o julgamento do habeas corpus pelos ministros do STF.

Falando pelo clube, a assessora Roberta Pinto confirmou que o contrato de Bruno está suspenso “porque o goleiro estava impossibilitado de cumpri-lo. Se for solto, falaremos diante de nova realidade”, explicou a assessora.

Bruno é acusado de ter participado de sequestro, assassinato e ocultação do cadáver da ex-amante, Eliza Samudio, com quem teve um filho. Desaparecida em 2010, o corpo de Samudio até hoje não foi encontrado. O crime, segundo a Justiça, ocorreu no dia 10 de junho de 2010.

Das dez pessoas envolvidas, outras cinco também foram denunciadas pela Justiça de Minas Gerais, na Comarca de Contagem, por homicídio triplamente qualificado. A pena máxima pode chegar a 30 anos de reclusão.

Dos denunciados, apenas Bruno, o amigo Macarrão (Luis Henrique Romão) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, permanecem presos, desde 2010. Os demais aguardam o julgamento em liberdade.

“Bruno é primário, tem bons antecedentes e não apresenta risco de fugir para outro país. Essas condições são fundamentais para que ele aguarde o júri em liberdade. A lei diz isso, eu peço em nome da lei”, explicou o advogado Pimenta.

Para mudar o rumo do processo, o advogado entregou o passaporte de Bruno ao STF, junto com o certificado de vacinas. “Alguns países não aceitam turistas sem certificado de vacina”, disse o advogado.

O recurso (agravo de decisão) que pode libertar Bruno deve ser julgado pelo STF em até três semanas. Enquanto aguarda o momento da decisão, o advogado revela “um sonho com final feliz, envolvendo o goleiro do Flamengo”.

“Ele será julgado separadamente e acredito que possa ser até absolvido pelo Tribunal do Júri, porque não mandou matar Eliza. Sonho com sua absolvição e que, livre do problema, possa continuar sua carreira e até vestir a camisa da seleção brasileira, em 2014.”

6 COMENTÁRIOS

  1. otários, claro que o flamengo vai reintegra-lo a suas fileiras, já tem ronaldinho gaucho, vagner love, adriano e para completar bruno, isso só ira facilitar o trabalho da policia, 04 elementos, configurando assim “formação de quadrilha” na gávia.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. SEU BESTA ACIMA, CADE A MATERIALIDADE DO CRIME ? SE NÃO HA MATÉRIA NÃO CRIME, E OUTRA O BRUNO TEM BONS ANTECEDENTES, SUA IONICIDADE TAMBEM E BOA MORA NO DESTRITO DA CUPA, NUNCA FEZ MAU A NAÇÃO, NÃO HA PERIGO EM EMBARAÇA O PROCESSO!
    NO MEU VER BANDOS DE BABACAS MERECE RESPONDER O PROCESSO EM LIBERDADE SIM!!

    JUSTIÇA!!

  3. Eu já tinha libertado ele e dado lhe um premio pq se ele matou ele merece esse foi o segundo melhor crime que já vi.
    Só perde pro Jeck Estipador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here