Café com óleo de coco não queima gordura, diz especialista

0

Não faltam famosas que dizem ser adeptas do café com óleo de coco de manhã ou no pré-treino para agir como termogênico e ajudar a queimar gordura. Yasmin Brunet e Fernanda Souza são apenas algumas das estrelas que postam sempre o combo nas redes sociais. A versão do café termogênico pode, também, levar manteiga.

De acordo com a nutricionista funcional Bruna Vilela, entrevistada pelo UOL, o café é um estimulante do sistema nervoso central e pode sim agir como estimulante. Mas a mistura com óleo de coco não potencializa os efeitos para todo mundo.

“Já o óleo de coco, por ser um TCM (triglicerídeo de cadeia média), metaboliza mais rápido e causa sensação de saciedade, inibindo a fome. Mas não funciona para todo mundo. É necessário adequar a dieta conforme as necessidades de cada um”, explica Bruna. Especialistas afirmam que não existe evidências científicas que comprovem que o óleo de coco ajuda na perda de peso.

“A Sbem e a Abeso posicionam-se frontalmente contra a utilização terapêutica do óleo de coco com a finalidade de emagrecimento…. Também não recomendam o uso regular como óleo de cozinha, devido ao seu alto teor de gorduras saturadas e pró-inflamatórias. O uso de óleos vegetais com maior teor de gorduras insaturadas (como soja, oliva, canola e linhaça) com moderação, é preferível para redução de risco cardiovascular”, diz o comunicado dos órgãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here