Careca e sem dentes, modelo com mutação genética faz sucesso no mundo fashion

0

Com uma aparência diferente dos padrões, a modelo internacional Melanie Gaydos chama atenção no mundo fashion. Baseada em Nova York, ela nasceu com uma mutação genética que afeta, entre outros, seus cabelos e dentes.

Mesmo careca e sem dentes, Melanie estourou no mundo da moda. Este ano ela participou de vários desfiles da semana da moda de Nova York. A displasia ectodérmica, condição genética rara, ganhou as páginas das revistas que seguem as tendências e novidades fashion.

link-zap
Loading...

Melanie Gaydos
Mas Melanie precisou superar várias dificuldades e preconceitos para chegar onde está. “Uma de minhas lembranças mais antigas é a de um estranho me olhando e fazendo perguntas à minha família sobre mim”, disse ela à BBC. “Não entendia por que me olhavam daquele jeito. E quando era criança, crescendo, também não compreendia por que me tratavam de maneira diferente. Na escola as crianças tinham medo de mim. Se estava perto, iam embora. Realmente não tive amigos quando criança e adolescente”, acrescenta.

A displasia ectodérmica é um grupo com mais de 150 doenças genéticas derivadas do desenvolvimento anômalo da camada mais externa do tecido do embrião. Um exame mostrou que a alteração de Melanie aconteceu no gene TP63, uma variação nunca antes detectada.

“Acho que a minha própria força pessoal foi o que realmente me ajudou a tocar a vida, porque não tinha nada com o que sonhar”, diz a modelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here