Chuva forte provoca desabamento no Centro Histórico de Salvador

0

Um deslizamento de terra provocou o desabamento de casas no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, região do Centro Histórico de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (9). Imóveis vizinhos, situados à beira do barranco também correm risco de desabar. A localidade é conhecida como Chacára Santo Antônio. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. De acordo com relatos de moradores, pelo menos três imóveis ruíram, mas o órgão ainda não emitiu levantamento oficial sobre a extensão do incidente.

Pelo menos 19 bairros estão sem fornecimento de água na manhã desta quarta. Segundo a Embasa, o problema aconteceu devido à falta de energia elétrica que atingiu a região do bairro do Cabula. A falta de energia afeta parte da Avenida Paralela e cinco bairros do entorno. A chuva atinge a capital baiana desde terça-feira (8).

Outros desabamentos de imóvel foram registrados pela Defesa Civil na capital baiana. Na rua Lídio dos Santos, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, a casa de número 165 desabou. Segundo o órgão, a casa número 8 no bairro de São Caetano também não resistiu às chuvas.

Além das quedas de imóvel, a chuva provocou 55 deslizamentos de terra durante a madrugada. Os bairros de Castelo Branco e Fazenda Grande do Retiro concentram o maior número de solicitações de emergência, segundo a Defesa Civil.

No total, a Defesa Civil informa que 100 chamadas de emergência foram contabilizadas até as 8h12 desta quarta, número equivalente ao que foi registrado durante toda terça-feira (9), dia em que 102 solicitações de urgência foram geradas, nenhuma delas de queda de imóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here