Chuva forte provoca desabamento no Centro Histórico de Salvador

0
Hospital Regional de Itaberaba

Um deslizamento de terra provocou o desabamento de casas no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, região do Centro Histórico de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (9). Imóveis vizinhos, situados à beira do barranco também correm risco de desabar. A localidade é conhecida como Chacára Santo Antônio. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. De acordo com relatos de moradores, pelo menos três imóveis ruíram, mas o órgão ainda não emitiu levantamento oficial sobre a extensão do incidente.

Pelo menos 19 bairros estão sem fornecimento de água na manhã desta quarta. Segundo a Embasa, o problema aconteceu devido à falta de energia elétrica que atingiu a região do bairro do Cabula. A falta de energia afeta parte da Avenida Paralela e cinco bairros do entorno. A chuva atinge a capital baiana desde terça-feira (8).

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Outros desabamentos de imóvel foram registrados pela Defesa Civil na capital baiana. Na rua Lídio dos Santos, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, a casa de número 165 desabou. Segundo o órgão, a casa número 8 no bairro de São Caetano também não resistiu às chuvas.

Além das quedas de imóvel, a chuva provocou 55 deslizamentos de terra durante a madrugada. Os bairros de Castelo Branco e Fazenda Grande do Retiro concentram o maior número de solicitações de emergência, segundo a Defesa Civil.

No total, a Defesa Civil informa que 100 chamadas de emergência foram contabilizadas até as 8h12 desta quarta, número equivalente ao que foi registrado durante toda terça-feira (9), dia em que 102 solicitações de urgência foram geradas, nenhuma delas de queda de imóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here