Comida envenenada e ácido: mulher tenta matar ex-marido três vezes na Bahia

0

O homem queimado com ácido muriático pela ex-mulher no Conjunto Habitacional Sussuarana, em Salvador, afirmou que Rute Maria dos Santos tentou matá-lo por três vezes. José Francisco da Paz afirmou que viveu momentos difíceis com a ex e pede justiça.

— Por ela, hoje, eu era um defunto. Eu estou nessa situação (queimado com ácido) e ela está solta. Meu desejo é ficar livre dela, que ela seja presa. Ela fez o que fez e não se arrepende.

No dia 26 de janeiro, Rute jogou ácido em Francisco quando ele foi buscar o filho do casal na casa da ex-mulher. Ferido, o homem foi socorrido e encaminhado para o HGE (Hospital Geral do Estado), onde ficou internado por mais de um mês. Na época, Rute foi presa e alegou legítima defesa. A mulher ficou apenas seis dias presa.
01
O homem contou que namorou a mulher durante um ano e meio, mas só descobriu a verdadeira personalidade de Rute após o casamento. Durante os quatro anos em que viveu junto com a mulher, José disse que ela sempre tentava colocá-lo contra a família dele e amigos.

— Quando comecei a conviver, vi coisas que me assustavam.

Segundo José, após a separação, a mulher ligava dia e noite para ele. Ela pedia perdão e queria reatar o casamento, dizendo que iria mudar. Ele contou que Rute já chegou a falar que se ele não ficasse com ela, não ficaria com mais ninguém.

A vítima contou que a mulher o envenenou duas vezes após a separação. Na primeira vez, ele comeu uma moqueca na casa dela e começou a passar mal. Ele acredita que Rute tenha colocado chumbinho na refeição. A outra vez foi um açaí. Ele disse que a mulher o chamou para tomar um açaí e ele sentiu um gosto amargo e perguntou se ela tinha colocado alguma coisa no copo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here