Confira 5 sinais que o seu corpo está precisando ingerir mais fibras

0

Está se sentindo cansado, indisposto e com um mau funcionamento no intestino? Você não deve estar ingerindo a quantidade de fibras ideias para o seu dia.

Veja aqui 5 sinais que o seu organismo está precisando ingerir mais o seu carboidrato:

1 – Pouca energia
O carboidrato simples, aquele presente em alimentos processados ou pão branco, transforma-se rapidamente em açúcar no sangue, dando um pico de energia. Mas, como resposta, o organismo produz uma quantidade grande de insulina. Dessa forma, essa energia é rapidamente consumida ou armazenada como gordura. Por outro lado, alimentos ricos em fibras evitam esses picos de açúcar no sangue, que é liberado de forma mais estável e lenta — e a energia tende a se manter constante.

2 – Sentir fome pouco tempo depois de comer
Alimentos pobres em fibra são absorvidos rapidamente —com isso, a sensação de estômago vazio volta mais fácil. Já aqueles que as contêm garantem saciedade por mais tempo. Isso porque o gel formado pelas fibras insolúveis deixa mais lenta a absorção dos nutrientes da dieta.

3 – Dificuldade em perder peso
Sim, as fibras são importantes para quem quer emagrecer. Alimentos que não as possuem são mais fáceis de serem digeridos e exigem menos tempo de mastigação. Assim, mesmo sem perceber, comemos mais. As fibras, por outro lado, ajudam a manter a saciedade por mais tempo. Com isso, naturalmente comemos menos para nos sentir satisfeitos.

4 – Não consegue fazer ‘o número 2’
As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino. Sem elas, é constipação na certa.

5 – Seus exames médicos não estão muito bons
O consumo de fibras auxilia na prevenção de uma série de doenças, como obesidade, diabetes tipo 2, diverticulite (uma inflamação no intestino grosso) e até alguns tipos de câncer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here