Conheça Xitara, a cadela mascote da Base Comunitária de Camaçari

0

Conhecida na Base Comunitária de Segurança (BCS) de Camaçari como Xitara, a cadelinha que virou mascote da unidade não é só doçura. É uma ‘policial’ muito atenta aos desconhecidos que chegam na base e alerta os policiais com latidos. A cadela que só faz plantão noturno se tiver pizza no cardápio, chegou no local há dois anos e se tornou a alegria dos PMs e visitantes.
“Ela já se adaptou muito com a gente, quando vamos testar nossos armamentos ela não foge, vai pra cima, não aguenta ver ninguém armado que já pensa que é alguma ação”, contou o soldado Anderson Frances.

A cadelinha, atualmente castrada, já teve duas crias. “Os filhotes foram doados a policiais aqui da unidade mesmo e conseguimos castrar ela depois. Aqui todo mundo é responsável pelos custos de alimentação e veterinário de Xitara”, contou Frances.

Um dos seus principais cuidadores, o soldado Diogo de Carvalho, contou que Xitara é cheia de vontades e só fica no plantão noturno se tiver pizza na janta. “É um sentimento maravilhoso, troca de amor incrível. Um policial trouxe ela pra BCS dizendo que era filhote de rottweiler, porém quando foi crescendo percebemos que não, mas a raça não influencia em nada”, revelou.Ele também contou que certa vez a cadela desapareceu. “Sempre deixamos ela solta. Uma vez saiu e não voltou mais. Começamos a divulgar nas redes sociais pedindo que a devolvessem. Quase três meses ela escapou de uma cidadã que havia lhe dado abrigo e voltou para BCS. Agora ela não passa do portão”.

“Ela é um amor, participa das aulas de capoeira e não aguenta ver as bolinhas do ping pong que quer pegar”, contou a garota BCS 2017 de Camaçari, Samára Santana, 17 anos, que conhece a cachorrinha desde sua chegada. Concluiu dizendo que Xitara também tem uma ótima relação com os alunos da base.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here