Detran promove campanha educativa no São João

0

Quem preferiu curtir o São João em Salvador tem entre as opções os shows no Pelourinho, promovidos pelo Governo do Estado. O local é palco também da campanha “Pense em sua família – Valorize a vida no trânsito”, uma iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Equipes do Detran distribuem material educativo com dicas de segurança para condutores, passageiros e pedestres. O jingle da campanha, gravado pela banda Forró do Tico, é tocado nos intervalos dos shows para alertar as pessoas sobre escolhas erradas ao volante. Os forrozeiros do Pelô ainda podem fazer a simulação do teste do bafômetro. Após soprar o aparelho, eles recebem orientações para o cumprimento da Lei Seca.

O estudante de Direito Michel Oliveira, 22 anos, não foi aprovado na simulação e elogiou a iniciativa. “Vim e vou voltar de táxi. Há muito tempo que não dirijo quando pretendo beber e me divertir. Essa campanha de conscientização é muito bacana. Espero que todo mundo aprenda a ter responsabilidade no trânsito”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here