Eleitores buscam atendimento no TRE para regularização de pendências

0

O prazo para os eleitores regularizarem as pendências no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) vai até quarta-feira (4). Por conta da grande procura, o órgão orienta que os eleitores devem consultar a situação eleitoral no site da instituição (acesse aqui) antes de procurar o atendimento.

O diretor geral do TRE, Raimundo Oliveira, explica que os atendimentos são voltados para aqueles que necessitam prioritariamente solicitar a emissão da primeira via do título, fazer a regularização eleitoral ou a transferência de município. “Quem já vota normalmente não precisa vir agora só para fazer o cadastramento biométrico”, alerta.

Em Salvador, cerca de 200 pessoas formaram uma fila de espera na sede do TRE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na manhã desta segunda-feira (2). O atendimento no local ocorre das 8h às 18h.

A recomendação do Tribunal é para que aqueles que estejam em situação regular evitem enfrentar as longas filas. No site do órgão, a informação pode ser visualizada no menu “Eleitor”, opção “Situação eleitoral”, onde a consulta pode ser feita informando-se o nome da mãe ou o número do título.

O diretor Raimundo Oliveira afirmou ainda que apesar das longas filas, existe um esquema especial que dará conta de realizar todos os atendimentos na capital baiana.

“Temos condição de atender todos os eleitores. Foi montado um esquema especial com 130 mesas de atendimento. As filas são formadas pela manhã, mas no final do expediente todos conseguem ser atendidos”, garante.

Interior
Em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, para conseguir uma das 250 senhas que serão distribuídas nesta segunda-feira (2), os moradores começaram a formar filas no cartório às 22h de domingo (1°). Durante a madrugada, quem estava na fila encarou chuva e uma temperatura de 17°C.

Na região sul do estado, no município de Itabuna, o número de atendimentos, que normalmente é de 110 pessoas por dia, aumentou para 130 nesta segunda-feira. Na quarta-feira (4), último dia para solicitação dos serviços, 160 senhas de atendimento serão distribuídas. Por volta das 4h desta segunda-feira, cerca de 100 pessoas já formavam uma fila em frente ao cartório da cidade.

Já em Juazeiro, região norte, por volta das 7h desta segunda-feira, mais de 300 pessoas estavam à espera de atendimento para resolver pendências eleitorais. O cartório da cidade distribui 275 fichas por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here