Estação do metrô é palco para simulado de ataque com bomba em Salvador

0

Com o objetivo de testar os protocolos de atuação para as Olimpíadas, uma simulação de ataque no metrô foi realizado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, neste sábado (16), em Salvador. A atividade começou por volta das 9h, na estação da CCR em Pirajá.

De acordo com a SSP, o simulado exigiu das forças de segurança e defesa civil agilidade e planejamento para as situações apresentadas, entre elas, controle de tumulto, resgate de pessoas, prisão de envolvidos, e percepção de ameaça terrorista.

19496,estacao-do-metro-e-palco-para-simulado-de-ataque-com-bomba-em-salvador-2

Com o apoio da CCR Metrô, o exercício contou também com a participação da Polícia Militar, por Meio do Batalhão de Operações Oficiais e do Grupamento Aéreo, da Polícia Civil, através da Coordenadoria de Operações Especiais, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, Guarda Municipal, Transalvador e Samu.

No total quatro cenas foram simuladas, entre elas, a explosão de uma bomba no terminal, o abandono de uma mochila suspeita, uma ação criminosa envolvendo reféns e o manuseio e desarmamento de artefato explosivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here