Estudantes acusam diretora de fraudar eleições

0
Hospital Regional de Itaberaba

Protesto, tumulto e revolta dos estudantes do colégio Centro Educacional Carneiro Ribeiro, no bairro da Caixa D’Água, na manhã desta sexta-feira (18) interditaram o trânsito na Rua Saldanha Marinho. Segundo alunos que compõem o grêmio estudantil, e escrevem para o jornal interno “O Boletim”, na quinta-feira (17) houve eleição para a nova diretoria da instituição em que disputavam liderança a atual diretora Jutália Rangel e sua vice, Joilda Bahia.


Ainda segundo os estudantes a atual diretora teria “comprado” voto dos professores que definiria a eleição onde o corpo docente da escola e alunos votaram.

Na rua, mais de 200 alunos entoavam gritos de protesto por conta do resultado das eleições que segundo eles, a diretora que assume o cargo não contribui para o bom funcionamento da unidade de ensino. “Ela se quer frequenta a escola, tem colegas que nem sabem quem é Jutália. E quando há um problema para resolver, ela diz que não tem medo da violência e se omite” disse E. C de 15 anos. Ainda de acordo com a estudante, um dos envolvidos no protesto foi levado por policiais.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

O colégio Centro Educacional Carneiro Ribeiro tem mais de 500 alunos da 5ª série ao 2º anos. E os que protestam na rua nesta sexta-feira, garantem que vão manter o manifesto até que a eleição seja avaliada e haja uma nova votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here