Estudantes conhecem funcionamento de sistema de abastecimento de água

0

Técnicos e assistentes sociais da Embasa utilizaram uma miniestação de tratamento água (miniETA) para explicar a cerca de 250 alunos do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber (CEAS), no distrito de Mataripe, em São Franscisco do Conde, como funciona é operado um sistema de abastecimento de água (SAA). A ação educativa ocorreu no dia 24 de agosto, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município (SEMA).

Os colaboradores Walney Aragão e Boanerges Dantas simularam o processo de tratamento da água, demonstrando as diversas etapas e perguntado aos estudantes se eles conheciam os mananciais que abasteciam a região. Depois de explicarem o trabalho que é realizado para que a água chegue tratada e com qualidade nas residências, os técnicos alertaram sobre a importância dos reservatórios residenciais serem limpos a cada seis meses, para assegurar a qualidade da água que sai da torneira. “Também é importante utilizar a água de forma consciente”, explicou Boanerges.

Ago_29_400_mini_eta_mararipe

“A Embasa é a nossa grande parceira para levar educação ambiental para as comunidades. Estamos com uma programação para exposição da miniETA em mais duas escolas do município para o mês de stembro. Essa interação entre órgãos e empresas públicas só melhora a qualidade e o nível de informações para a comunidade.”, explica Edilene Oliveira, colaboradora da SEMA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here