Ex-governador do Ceará protocola na Câmara pedido de impeachment de Temer

0

O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Educação Cid Gomes protocolou nesta sexta-feira (1), na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer.

No pedido de impeachment, Cid alegou que o vice-presidente e o PMDB são mencionados nas investigações da Operação da Lava Jato. O ex-governador cita na peça uma mensagem de texto identificada no celular do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro no qual foi mencionado o pagamento de R$ 5 milhões a peemedebistas. Além disso, Cid solicita no documento que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não analise o pedido de impeachment.

ciro-gomes-448x336

Aliado político da presidente Dilma Rousseff, Cid teve uma passagem relâmpago pelo governo da petista no início de 2015. Menos de três meses depois de assumir o comando do Ministério da Educação, ele pediu demissão após protagonizar um bate-boca com deputados no plenário da Câmara.

O pedido de impeachment de Temer ocorre no momento em que Dilma é alvo de um processo de afastamento no Congresso Nacional. Atualmente, a comissão especial que analisa o processo de impeachment da petista aguarda o fim do prazo para a presidente apresentar sua defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here